Mercado

Uma organização que está presente no seu dia a dia e você não fazia ideia

- 24 de abril de 2015

A multinacional alemã BASF está presente na nossa vida em momentos que nem imaginamos: na primeira fralda, com a tecnologia dodo polímero super-absorvente que garantia noites mais tranquilas, no plástico dos seus brinquedos favoritos, no pigmento das suas roupas, na pintura do seu carro, na vitamina do seu achocolatado, na sua pasta de dente (proporcionando o tradicional sabor de menta) e por aí vai. A questão é que nenhuma dessas áreas leva seu nome, por isso não percebemos sua presença.

Tudo isso é possível porque o foco da organização é na em inovação e sustentabilidade, e em como ela pode ser usada para pensar em novas soluções que transformam o mundo em um lugar melhor.

Uma grande variedade de funções, a remuneração atrelada ao desempenho e amplas oportunidades de carreira, incluindo projetos internacionais, são apenas alguns dos fatores que contribuem para o sucesso e a capacidade de atrair tanta gente boa para a organização.

Só para citar um exemplo, podemos destacar o projeto desenvolvido para o tênis Boost da Adidas, cuja tecnologia do solado oferece maior conforto e durabilidade, melhor performance e permite que o corredor utilize menos energia durante o exercício.

A postura inovadora não vem de hoje, aliás, vem de muito tempo: especificamente, 150 anos – o tempo de fundação da BASF. E para celebrar essa data tão significativa, foi lançada uma plataforma global de cocriação, onde é possível participar de debates e oferecer ideias para os grandes desafios da sociedade em relação aos temas: vida urbana, energia inteligente e alimentação. Assistam o vídeo que fala mais do Creator Space™:

Algumas das grandes questões da nossa sociedade é discutida por lá, tal como:

Como podemos melhorar o abastecimento de água potável nas cidades?

image.carousel (1)

 Como podemos reduzir o consumo de energia?

image.carousel


Ama: Descobrir, Escrever, Passear e Conhecer Gente

Um eterno otimista que acredita no lado bom das pessoas. Curioso, louco, designer, filho, amigo, patinador de fim de semana, geek, amante de cinema, dorminhoco e aquele que vê sempre o lado cheio do copo.

Espalhe