Oportunidades

Netflix está contratando pessoas para que assistam filmes e séries da plataforma

- 7 de abril de 2015

Sabemos que uma das (quase infinitas) possibilidades que a internet nos proporcionou, foi trabalhar em casa, com a necessidade apenas de uma boa conexão e wi-fi.

Pois bem, o Netflix está contratando pessoas para trabalhar de casa, com horários flexíveis, para ajudar a descrever os filmes e seriados  por meio de tags (as famosas palavras-chave), o nome do cargo, obviamente, chama-se Tagger. 

rs_500x303-140212100202-littlemermaid

Como as tags são a base do sistema de recomendação da Netflix, elas são usadas pelos algoritmos para definir os filmes e as séries que mais se enquadram no perfil de cada usuário, levando em conta seu histórico de pesquisa.

Por isso, tome cuidado com o que você assiste, pois sugestões vergonhosas estranhas podem aparecer pra você, baseadas em que programas, filmes e séries que você assistiu ou buscou. (E isso pode acontecer quando você estiver com sua mãe na sala).

Cada filme ou episódio pode ter de 20 a 40 tags, e eles procuram pessoas que tenham sensibilidade de capturar detalhes das histórias e interpretá-los em tags, com foco maior nos lançamentos da organização.

O sortudo escolhido vai ter acesso a uma ferramenta especial para marcar as palavras-chave de cada filme, o que pode acontecer de 45 minutos a 1 hora depois que o conteúdo é assistido. Além das palavras-chave, o tagger também define – em escala de 1 a 5 – o nível de cenas de violência, sexo, entre outras características.

E aí, curtiu? Se inscreve para a oportunidade aqui.


Ama: Descobrir, Escrever, Passear e Conhecer Gente

Um eterno otimista que acredita no lado bom das pessoas. Curioso, louco, designer, filho, amigo, patinador de fim de semana, geek, amante de cinema, dorminhoco e aquele que vê sempre o lado cheio do copo.

Espalhe
  • Bernadete

    Eu adoraria fazer esse trabalho, pois eu adoro assistir filmes e tenho facilidade em escrever, sou professora e pedagoga há 36 anos. Estou me candidatando. bernadetekohler@gmail.com

  • Diná Simas Tammerik

    Eu também me candidato. Amo filmes, sou jornalista e trabalho em casa. Então, tenho total disponibilidade. Meu e-mail: dina.simas@artsimas.com ou dina@tammerik.com