Faça o que você ama

Curadoria Faça o que Você Ama, links da semana #01

- 19 de fevereiro de 2014

As pessoas mais interessantes que eu conheço sãoUm Sentimento por Dia.

Como são as pessoas mais interessantes que você conhece? Largam o trabalho quando não estão felizes? Mudam de área, começam um negócio ou vão fazer qualquer coisa para ganhar menos, mas ter mais vida? Um texto bem legal do Bruno Ernica, falando das qualidades que ele admira.

g1

Sair da Zona de Conforto… para entrar em outra?Startups.

Renato Stefani, escreveu um artigo sobre o seu trajeto no mundo do empreendedorismo e de startups, e sobre como vários de seus conceitos iniciais foram revistos durante esse processo.

g2

6 sinais de que você tem um emprego, não uma carreira - Exame.

Grande parte das pessoas têm emprego, mas não têm “carreira”, foi a frase do presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Villela da Matta. É que estar empregado não significa, necessariamente, estar na trilha de uma trajetória de sucesso. A revista Exame trouxe a visão de alguns especialistas sobre o assunto.

g5

 

5 motivos pelos quais você NÃO deve largar seu emprego para viajar o mundo - Feliz Com a Vida.

O texto fala que, se tem algo errado, não é “sair a esmo” que vai resolver, que você vai precisar SE enfrentar uma hora ou outra e lidar com o “vazio”.

g6

 

Não quero morrer trabalhando. Quero viver e trabalhar - Repertório Criativo.

Uma análise da frase (que é o título da matéria) criada pelo pai da administração moderna, Peter Drucker.
g7

 

 

 


Ama: Livros grandes, unicórnios, internet e vírgulas.

É Chief of Unicorn Division na 99jobs (e de quebra cuida de comunicação e conteúdo) - acha estranho falar dela mesma na 3ª pessoa (ué, acho mesmo), mas adora ficar nesse eterno gerúndio 24/7 chamado internet!

Espalhe