Artigos

Como usar a internet ao seu favor na hora de encontrar um emprego

- 19 de novembro de 2014

Aproveite que você tá aí procrastinando no Facebook, Twitter e Orkut (sqn…) e dá uma olhada nessas dicas que o Youpix separou para facilitar a vida de quem tá procurando um trabalho mas não larga as redes sociais… (cof cof você cof cof)

zuckerberg

As duas primeiras dicas não são tããão novidade assim, afinal se você é engenheiro, é óbvio que vai seguir páginas de engenharia, advogado, de advocacia, etc e tal.

Então, se você ainda não está fazendo isso, comece: Siga páginas das empresas do seu segmento que você goste e siga também os chefões dessas empresas, eles com certeza vão compartilhar conteúdos interessantes (inclusive oportunidades!).

loveyou

– Os perfis de vagas de emprego no Twitter e Facebook são responsáveis pela divulgação de milhares de oportunidades, por isso são uma ótima forma de usar a internet ao seu favor!

Seguir páginas de divulgação de oportunidades  já é quase obrigação, assim como participar de grupos relacionados à sua área também no Linkedin.

– Se você estiver cursando algo que envolva criatividade, por que não criar um blog? Um portfólio no Kawek? Ou um canal no Youtube? Aproveita que a internet é um lindo espaço livre e “grátis” para fazer propaganda de você mesmo e do seu trabalho. Chame a atenção! ;)

waving_hands

– Use e abuse (ui) dos amigos! Assopre o pó do e-mail, ou vai pelo Whatsapp mesmo!

Não tenha vergonha de pedir ajuda aos amigos que trabalham no mesmo ramo que você, peça indicações de oportunidades legais, conselhos pra entrar na área e contatos de pessoas que possam te auxiliar de alguma forma. Bota a timidez de lado!

beg

– Pegue seu smartphone. Agora vá no GooglPlay/Apple Store e procure, procure, procure! Aplicativos de busca de emprego são os amiguinhos dos viciados em notificações, pois a maioria deles te avisa quando alguma nova vaga aparece ! – isso foi seu celular vibrando?

cellphone

Viu como nem só de humor, fofoca, entretenimento e games vive a internet? Dá pra fazer muita coisa por lá!
E é muito mais bonito dizer pra sua mãe que não sai do celular/facebook porque está procurando um emprego, não é verdade? rs

Fonte: Youpix


Ama: Livros grandes, unicórnios, internet e vírgulas.

É Chief of Unicorn Division na 99jobs (e de quebra cuida de comunicação e conteúdo) - acha estranho falar dela mesma na 3ª pessoa (ué, acho mesmo), mas adora ficar nesse eterno gerúndio 24/7 chamado internet!

Espalhe