Mercado

9 dicas para ser mais otimista

- 19 de novembro de 2013

1. Mude a sua forma de pensar e encare os aborrecimentos como obstáculos que surgem para levá-lo ao amadurecimento. “Lembre-se de que todo mundo tem problemas. A diferença é a maneira como lidamos com eles! Enfrente os desafios com coragem e determinação. Acredite que poderá vencê-los”.

1

 

2.  Seja menos autocrítico, aceite as derrotas e lembre-se de que ninguém é perfeito. Aprenda a admirar seus pontos fortes  e a relevar seus defeitos. 

2

3. Dê um tempo para você. Reserve um momento longe de compromissos, horários ou obrigações e faça algo prazeroso. Aproveite essa liberdade curtindo exclusivamente o que gosta, pois isso é essencial para renovar as energias e enfrentar os desafios com positividade.

3

 

4. Quando possível, encontre seus amigos, saia para bater papo, dar risadas, trocar ideias. “Fortalecer os laços interpessoais ajuda a encarar os desafios de forma mais leve e otimista”, explica Ildo. Além disso, amigos previnem doenças! Não acredita?

5

 

5.  Cuide-se mais. Quando estamos felizes com a nossa aparência, enxergamos as situações da vida de uma outra perspectiva e ficamos mais receptivos e abertos ao mundo. Para isso, vale mudar o penteado, colocar uma roupa nova, experimentar um perfume diferente…

1

 

6.  Evite os pensamentos pessimistas. Deixe de lado o costume de encarar as situações com frases como: “eu não consigo”, “isso é difícil demais” ou “nunca vai dar certo comigo”. Esse tipo de raciocínio programa a sua mente para expectativas e resultados negativos. Por isso, procure tornar-se mais seguro, investindo na sua autoconfiança.

1

 

7.  Atenção às palavras! Reclame menos. Se as coisas estão difíceis ou não são do jeito que você gostaria, não adianta ficar se lamentando. Procure observar algo de positivo na sua vida. Nada de desculpas: sempre há momentos bons para celebrar!

3

 

 

8. Procure conhecer a verdadeira dimensão dos problemas. Na maioria das vezes, tendemos a potencializar as situações, estressando-nos de maneira exagerada.

8

 

9. Desenvolva a capacidade de rir de si próprio. Levar-se menos a sério é uma ótima saída para viver de maneira mais descontraída.

99

 

Fonte: Portal Vital

Gifs Maravilhosos: Como eu me sinto quando

Screen Shot 2013-11-07 at 8.51.18 PM


Ama: Livros grandes, unicórnios, internet e vírgulas.

É Chief of Unicorn Division na 99jobs (e de quebra cuida de comunicação e conteúdo) - acha estranho falar dela mesma na 3ª pessoa (ué, acho mesmo), mas adora ficar nesse eterno gerúndio 24/7 chamado internet!

Espalhe